Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Dicas e curiosidades
28 de abril de 2017

Vantagens no uso de metal e vidro na construção de edificações com arquitetura diferenciada

Vantagens no uso de metal e vidro na construção de edificações com arquitetura diferenciada

Atualmente as alternativas para se desenvolver um projeto moderno, diferenciado e econômico se inovam a cada ano. Porém o uso de vidro e metal sempre será uma das principais opções para profissionais que buscam um trabalho de qualidade.

O metal por ser um material flexível, possibilita a criação de empreendimentos com arquitetura arrojada e diferenciada assim como adaptações futuras, ampliações e reformas, enquanto o vidro pode ser moldado, temperado e estilizado de várias maneiras.

Empregando-se estes materiais em uma construção, o profissional conta com uma lista de vantagens desde a criação do projeto até a execução. Por serem matérias primas 100% recicláveis e produzidos em indústrias específicas, a durabilidade e resistência dos mesmos é garantida, assim como seus formatos.

Ao começar a construção, utilizar metal e vidro garante agilidade no processo, uma vez que não são afetados por fatores como chuva, execução de fundação entre outros.

Esteticamente falando o emprego destes dois materiais pode deixar qualquer projeto mais inovador: o vidro traz uma permeabilidade visual para a obra, possibilitando a integração entre dois ambientes, sejam internos ou externos, consequentemente o aumento da iluminação natural – gerando economia de energia elétrica – além de um ambiente termicamente estável e ser um ótimo isolador acústico. Já o metal permite uma aparência limpa e imponente, a leveza da edificação fica nítida uma vez que o material possibilita que a fachada, quando executada em vidro, seja moldada de diversas e diferentes formas, economizando tempo e dinheiro.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades