Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Dicas e curiosidades
26 de junho de 2017

A importância de avaliar os imóveis vizinhos para evitar riscos.

A importância de avaliar os imóveis vizinhos para evitar riscos.

Para se construir um imóvel são inúmeros os fatores que terão de ser avaliados. Vamos focar na importância da realização de vistorias em todos os imóveis vizinhos afim de se evitar futuros questionamentos sobre as construções existentes, anteriores do início da obra.

Ao se visitar um imóvel vizinho, o profissional técnico responsável pelo fornecimento do relatório, deve atentar-se a diversas avaliações, tais como: existência de infiltrações, umidade nas paredes e tetos, trincas, fissuras, desníveis, prumadas, coberturas, beirais, entre outros. Como parte integrante deste relatório, anexam-se as imagens capturadas que indicam todas as patologias encontradas, e as identificam com seus respectivos locais. Para uma vistoria mais simplificada recomenda-se o uso de um jornal local na data das fotos.

Caso haja um imóvel vizinho abandonado ou que o dono não permita a entrada, é realizado uma vistoria externa até onde exista a possibilidade de acesso, e é elaborado um documento público informando que em determinado local o proprietário não autorizou a vistoria, e/ou encontrava-se vazio. É enviado através de telegrama, para que haja autenticidade legal, uma carta registrando a tentativa de contato para a realização da vistoria.

É recomendado a contratação de um seguro de obra, que atenda a responsabilidade civil sobre quaisquer danos ocasionados junto às edificações vizinhas e a própria obra.

 

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades