Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Mercado
11 de setembro de 2017

Edifícios multifuncionais para comércio e prestação de serviços

Edifícios multifuncionais para comércio e prestação de serviços

Perder tempo não é uma das atividades favoritas da sociedade atual, pelo contrário, para muitos isso pode ser prejudicial pois representa abrir mão também de dinheiro e qualidade de vida. Levando este cenário em consideração, os empreendimentos multifuncionais estão de volta ao mercado como solução para reabilitação e revitalização de áreas.

Os edifícios multifuncionais são aqueles que atendem diversas funções, ou seja, são construções que se adequam a várias atividades – como lazer, trabalho, educação, entre outros segmentos – e, consequentemente, tornam as áreas urbanas mais organizadas e agradáveis à população.

Estas edificações representam um novo protótipo do que é viver em uma região urbana, tanto a nível de qualidade de vida, como em relação a análise urbanística.

Edifícios multifuncionais

Com os edifícios multifuncionais as pessoas não precisam se deslocar de um local a outro, já que acomodam diversos empreendimentos em um único espaço ou na mesma área. Na prática, além de facilitar para quem precisa dos serviços ali dispostos, este tipo de construção beneficia a cidade como um todo.

 Por que investir?  

Diante desta versatilidade, os edifícios multifuncionais são uma grande vantagem para comércios e prestações de serviços, visto que a facilidade de adequação do projeto para o empreendimento que irá ocupá-lo é enorme. Além disso, este tipo de construção valoriza o local, uma vez que a circulação de pessoas por ali será maior e a visibilidade daquela região também. Outra vantagem dos edifícios multifuncionais é evitar tráfegos incomodativos, já que o acesso da população a determinadas atividades é facilitado.

ARC Engenharia –Edifícios multifuncionais

Processo construtivo

Para que esta praticidade toda saia do papel, é preciso total atenção a estruturação destes edifícios. O processo construtivo é tão importante quanto o projeto, porque este desenvolvimento pode ser o mote para dar a flexibilidade à proposta.

Além de boa localização, a flexibilidade nas plantas é um atrativo a parte. Adaptações, fechamentos com dry wall e estrutura metálica permitem transformar o layout de salas, conjuntos ou até mesmo de um andar inteiro, para garantir a funcionalidade do negócio a ser implantado.

Prezando sempre pela qualidade de seus trabalhos, a ARC Engenharia constrói edifícios multifuncionais levando em consideração o correto ordenamento do território, sempre com a finalidade de servir quem ocupará aquele espaço, proporcionando-lhes bem-estar e facilidade.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades