Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Mercado
29 de setembro de 2017

Distribuição fracionada é alternativa para evitar desperdício em grandes obras

Distribuição fracionada é alternativa para evitar desperdício em grandes obras

A palavra da vez é otimização, independente da área de atuação nunca se ou viu falar tanto em estratégias com este objetivo. No mercado de construção, obras e empreendimentos imobiliários, não é diferente. Quando se trata de otimizar custos, o foco neste setor está voltado às práticas que evitem o temido desperdício.

Valorizando o dinheiro do cliente – Um projeto bem planejado segue acompanhado de uma estimativa de custos, que inclui todos os gastos com material, mão-de-obra e serviços a serem terceirizados do início a conclusão do trabalho. O controlo eficiente do estoque e a racionalização do uso de materiais, aliados a uma estratégia de distribuição bem planejada,são alternativas para evitar que os custos se elevem e o orçamento da obra seja onerado.

É necessário uma estruturação com a equipe para tornar possível o controle e a liberação fracionada dos materiais. O uso dos insumos de forma racional é o fator determinante para evitar que haja perdas.

Fique atento – Algumas questões devem ser levadas em consideração antes do início da construção: quais materiais serão recebidos, com que frequência e em quantidade chegarão, quando e onde serão usados, são algumas das análises que precisam ser feitas para que sejam tomadas decisões, entre elas, como recebê-los, onde serão estocados, quais espaços estão disponíveis. Tudo isso para facilitar e manter os equipamentos acessíveis de acordo com cada etapa da obra.

Outro ponto que ajuda no planejamento dos estoques é ter em mãos um projeto do canteiro de obras, assim é possível assinalar onde cada tipo de material será armazenado, prever o trânsito pelo local e indicar os espaços para processamento dos produtos.

 

A ARC
Acompanhando a evolução das tecnologias e dos novos processos organizacionais, a ARC Engenharia gerencia os estoques nas construções – assistindo de perto a armazenagem, organização e até os meios de transporte -de maneira criteriosa para ter um maior controle dos recursos materiais e, assim, assegurar a qualidade das edificações e o melhor custo.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades