Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Dicas e curiosidades
8 de fevereiro de 2018

O que avaliar na hora de procurar um imóvel para a sua empresa

O que avaliar na hora de procurar um imóvel para a sua empresa

Você sabe o que levar em consideração no momento de buscar um imóvel comercial?

Primeiro é preciso responder: qual a necessidade operacional da sua empresa?
Avaliando com bastante cuidado, é possível fazer um ótimo investimento, evitando frustrações e prejuízos.

Onde fica?

Antes de escolher a localização, é recomendado analisar o seu tipo de negócio e onde está o público alvo.
Por exemplo, se seus clientes te visitam com frequência, ficar em um local de difícil acesso ode não ser uma boa escolha. Cada região tem suas particularidades e é interessante levar isso em consideração. Pensar no conforto também é essencial.

Restaurantes, farmácias, feiras livres, padarias, academias…
releve quais alternativas o bairro dispõe para que você possa ficar sempre por perto. Ainda falando sobre a localização, é interessante saber quais (ou se há) investimentos previstos para a área, isso, além de influenciar nos próprios negócios, ajuda na valorização do imóvel e, consequentemente, em uma possível venda no futuro.

Qualidade do projeto

O imóvel está de acordo com o que foi apresentado na planta? Se o prédio já existe, quais as condições dos ambientes, foram reformados recentemente? É preciso analisar a construção e o acabamento do imóvel, assim você fica ciente de todas as falhas e qualidades.

Faça uma vistoria inicial com a ajuda de um profissional capacitado para analisar a rede elétrica, estrutural e hidráulica do local. Lembrando que entregar um ambiente com boas condições de uso é obrigação da construtora e imobiliária responsáveis. E falando em construtora, analise o seu perfil. Procure informações e detalhes dos trabalhos que ela desenvolveu. Se a empresa é responsável, se os prazos foram cumpridos, qual a qualidade das obras.

Fazendo esta busca, você se previne e evitar problemas. Mas se a ideia é locar um espaço, existem os imóveis built to suit, onde, diante de um contrato de locação a longo prazo, o local é construído especialmente para atender as necessidades do locatário.

Tem vaga suficiente?

Se o imóvel é comercial, imagina-se que alguns funcionários vão trabalhar de carro, a empresa pode ter a sua própria frota, clientes vão para reuniões. E aí, onde os carros serão guardados? Verificar o número de vagas de garagem disponíveis é outro quesito que deve ser sempre avaliado.

Se não tem vaga para todo mundo, o prédio tem estacionamento a parte ou existe algum nas proximidades?

Edifícios multifuncionais

Estes tipos de construções estão de volta para atender diversas funções. Com os edifícios multifuncionais, as pessoas não precisam se deslocar de um local a outro, já que eles acomodam diversos empreendimentos (como laser, educação e trabalho) em um único espaço ou na mesma área.

E é justamente por conta desta versatilidade que estes edifícios são uma grande vantagem para quem busca um imóvel comercial, visto que a facilidade de adequação do projeto para o empreendimento que irá ocupá-lo é enorme.

Qualidade e confiabilidade

Com mais de 40 anos de experiência no mercado da construção, a ARC Engenharia já construiu mais de 400 imóveis na região do ABC.

Buscando a satisfação do consumidor do início ao fim da obra, a ARC trabalha priorizando sempre a qualidade e segurança na construção de cada empreendimento.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades